quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Poema: Oh, Lua minha clara Lua!


Entre rijas tempestades de uma noite sombria
Em meio a ressacas marítimas incontroláveis
E depressivos barrancos, sem fim nem começo
Está a Lua

Iluminando os aterros
As montanhas e suas curvas
A retidão de escabrosos caminhos
Lugares longínquos marcados pela história
Oh, Lua minha clara Lua!


Graça visível a todos
Reluzente, luminosa, enigmática
Linda, encantadora, valorosa
Gira em torno do planeta água
Iluminado com sua beleza sublime


Esteve presente em inúmeros marcos
Presenciou a evolução
Foi com um deus por alguns povos
Ilustra o cenário dos seres
Oh, Lua minha clara Lua!


Hoje, a corrida rotina sucumbe a visão do ser
Quanto as majestosas obras da divindade
Obras deixadas como herança aos seres
Referências mais conhecidas do planeta
Oh, Lua minha clara Lua!


Com suas faces fez história
É lecionada por educadores e assim,
Nunca perde seu brilho e sim seus fiéis
Observadores
Oh, Lua minha clara Lua!


Tesouro deixado aos animais
Ao lobo que uiva no negrume das florestas
Aos apaixonados que fazem dela um espetáculo
A todos os iluminados
Oh, Lua minha clara Lua!


A essa terra que por vezes não reconhece
Este presente deixado seres vivos
Desde os primórdios da humanidade
Saudações!
Oh, Lua minha clara Lua!


Observem nossas riquezas
Não foram feitas por nós
Mas a ganância está destuindo
Parte deste misterioso mundo
Oh, Lua minha clara Lua!



Fases,
Frases,
Significados!
De todas as partes do mundo
Oh, Lua minha clara Lua!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.