terça-feira, 11 de agosto de 2009

Reflexão: FELICIDADE

Esse é um dos meus primeiros escritos. É uma reflexão. Espero que gostem!


A minha história é a mais linda de todas. Não por ter tido um final feliz pois, ela ainda não chegou ao seu término, mas por já ter marcado minha passagem neste mundo e por estar deixando marcas que comprovam como a vida depende de nossas escolhas.

Escolhas certas... Escolhas erradas...Escolhas!

Desde o início dos tempos as pessoas ao chegarem a esse mundo buscam apenas uma coisa: Felicidade.

Além disso, quando chegamos a um certo estágio da vida, que exija que nós comecemos a fazer escolhas do que faremos e quais metas e sonho almejaremos durante a vivência, nossa mente é focada apenas num propósito: Ser Feliz!
E passamos a procurar esta felicidade de diversas maneiras: no consumismo de bens materiais, nos amores, e até em realizações profissionais. E assim acontece com a maioria.


Já a infelicidade vem através da busca pela própria felicidade, no entanto, alguns delizes consequentes dessa busca nos trazem frustrantes experiências, frustrantes e inesquecíveis que, muitas vezes, nos limitam e nos sucumbem, impedindo-nos de arricar e possivelmente nos faz perder oportunidades únicas; e o pior de tudo é que na maioria das vezes, estas situações tornam-se irreversíveis. A infelicidade deixa marcas! Estes acidentes no percurso são originados principalmente por escolhas incertas, que fazemos sem previsão das consequências que virão.


Em função disso, o melhor a fazer é refletir em todos os momentos, antes de quaisquer escolhas e não se pode relevar opiniões e muito menos princípios pois, custa muito tentar, porque uma escolha certa nos faz subir um degrau da escada da satisfação pessoal e possível felicidade. Por outro lado, uma escolha incerta pode trazer tristes consequências, e estas ficarão marcadas em nossa mente e coração e se não tivermos a vontade e perseverança para superar as dores, seremos incrivelmente afetados e machucados, podendo nunca mais sermos os mesmos.


A vida é bela e até fácil de ser vivida. Nós que a dificultamos, então o melhor a fazer é saber o que realmente tem valor e assim seremos verdadeiramente felizes pois, a jóia que tanto procuramos está dentro de nós.


Escrito em 10 de abril de 2007.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.