segunda-feira, 3 de maio de 2010

Vegetarianos adotam hábitos desde cedo

Indivíduos se adequam a um novo estilo de vida



No Brasil, 28% das pessoas têm procurado comer menos carne, segundo uma pesquisa sobre hábitos alimentares feita pelo grupo Ipsos no ano de 2006. Em meio a isso, vegetarianos afirmam os motivos pelos quais decidiram mudar seus hábitos e as dificuldades que encontram para manterem esta rotina.


Segundo a assistente administrativa da empresa de alimentação, Tok Take, Aline Alves Vaz, 20, passou a estudar um pouco mais sobre saúde. “Assisti a um documentário sobre o vegetarianismo, sobre os benefícios à saúde e a crueldade que acontece com os animais nos matadouros e, vendo que a carne não fazia bem, decidi parar de comer”.


No entanto, Aline, vegetariana há 9 anos, destaca que sente dificuldades de encontrar locais que ofereçam pratos para vegetarianos. “Até hoje, conheço apenas um restaurante próximo da cidade onde moro.”


Segundo o portal Vegetarianismo, quem adere a esta alimentação são, em sua maioria, ovo-lacto-vegetarianos, ou seja, indivíduos que adotam uma dieta composta por alimentos de origem vegetal, ovos, leite e derivados; sobretudo em razão dos animais serem criados confinados em condições deploráveis.


A vegetariana, Diana Gaspar do Real Gil, 20, afirmou que em sua última consulta, o médico questionou seus hábitos alimentares. “Quando fui fazer um check-up, o doutor ressaltou que há algumas proteínas encontradas apenas na carne, e disse que seria bom eu comer ao menos uma vez por semana.”


No mundo todo, há também famosos que optaram pela exclusão da carne de seu cardápio alimentar. Entre os estrangeiros estão o ator Brad Pitt, músicos como Paul McCartney e Bob Dylan. Já aqui no Brasil, além da modelo Fernanda Lima, a apresentadora Xuxa, o modelo Paulo Zulu e o ex-piloto de Fórmula 1, Pedro Paulo Diniz, também se adequaram a esta alimentação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.